DPVAT 2018 RS — Consulta, Valor e Pagamento → CONFIRA AGORA

Muitos motoristas já estão acostumados com rotina de pagamento exigida pelo estado para que possam circular com segurança nas ruas e rodovias do estado. Além de ter que consertar, pintar e pagar algumas taxas, o portador de veículo automotor precisa selar pela sua segurança acima de tudo, é ai que entra o Seguro DPVAT 2018 RS.

O DPVAT RS é um seguro obrigatório que deve ser pago anualmente por aqueles que possuem um veículo automotor como, motocicletas, carros, caminhões e micro-ônibus. Pensando exclusivamente em você, o seguro DPVAT garante indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou a invalidez permanente.

O não pagamento do DPVAT poderá lhe causar muito caro caso tenha um acidente podendo perder pontos na carteira, recebimento de multas e a possíveis rebocamentos do veículo. Então se você possui um veículo automotor e ainda não pagou o Seguro DPVAT Rio Grande do Sul, trate de fazer isso o mais rápido possível e fique livre de problemas no futuro.

DPVAT 2018 RS

O DPVAT é um seguro obrigatório e deve ser pago anualmente pelos portadores de veículos automotores. Seu pagamento pode ser efetuado junto com a primeira parcela do IPVA 2018 RS. Tal pagamento garante uma indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou na invalidez permanente reembolsando despesas médicas e hospitalares devidamente comprovadas.

DPVAT 2018 RS

O seguro é mantida por lei, para que as vítimas de acidente de trânsito fiquem amparadas, seja motorista, passageiros ou pedestres. A de indenização é independente de culpa no acidente desde que aja uma vítima ele será indenizada, por isso é muito importante pagar o seguro DPVAT RS.

O DPVAT 2018 Rio Grande do Sul oferece três tipos de planos para as vítimas de acidente de trânsito:


Plano 01 – Em caso de invalidez temporária ou permanente a vítima terá direito de indenização do estado;


Plano 02 – Casos de mortes seus familiares terão o direito a indenização;


Plano 03 – Custos médicos. A vítima de acidente de trânsito poderá exigir o pagamento de medicamento e exames.


A seguradora responsável pela pela administração do seguro DPVAT RS é a Seguradora Líder, que ajuda na orientação das vítimas através do site. A comunicação de Seguradora também pode ser feita por meio da linha telefônica SAC.

Para solicitar a indenização do seguro, a vítima ou algum familiar, terá que se dirigir a uma companhia Seguradora e apresentar os seguintes documentos:

  • Boletim de Ocorrência policial;
  • Certidão de óbito (em caso de morte);
  • Relatório médio e a comprovação de gastos médicos.

Tão importante quanto pagar o imposto do IPVA, é efetuar o pagamento do seguro DPVAT.

Consulta DPVAT 2018 RS

A consulta do DPVAT RS pode ser realizada através da internet e o valor do seguro é estabelecido pela Seguradora Líder, e varia de acordo com o tipo do veículo. A seguradora disponibiliza em seu site uma tabela para realizar a consulta e o valor a ser pago.

Mostraremos ao contribuinte passo a passo sobre o que deve ser feito para realizar a consulta DPVAT 2018 RS.

DPVAT 2018 RS


Passo 01 – A consulta pode ser realizada através do site, então não se preocupe em sair de casa para realizar essa consulta, basta ter acesso à internet, através desse link www.seguradoralider.com.br;


Passo 02 – Clique no estado onde o contribuinte se localiza e selecione o desejável;


Passo 03 – Para continuar a consulta, o proprietário precisará ter em mãos o número do RENAVAN, e preencha os campos em branco com o que se pede;


Passo 04 – Imprima o boleto de pagamento e direcione-se até uma agência bancaria do estado para realizar o pagamento.


Como fazer pagamento

Antes de pagar o DPVAT é importante emitir o guia de pagamento DPVAT RS. Para efetuar o pagamento o proprietário precisará ter em mãos o boleto de pagamento fornecido no site acima. Com o boleto em mãos, basta agora o proprietário dirigir-se até uma agência bancaria para realizar o pagamento.

Veja o valor do DPVAT 2018 RS logo abaixo:

DPVAT 2018 RS

O pagamento do seguro DPVAT RS pode ser realizado em diversas agências bancarias espalhadas pelo estado. Estão a disposição para efetuar o pagamento as seguintes instituições:

  • Branco do Brasil;
  • Banco Itaú;
  • SICREDI.

Tal pagamento poderá ser realizado em duas formas, pelo pagamento de forma única ou parcelado podendo parcelar em até três vezes.

Estar com a documentação em dia é uma excelente forma de evitar problemas nas ruas e rodovias do estado. Além de tornar sua viagem tranquila o DPVAT Rio Grande do Sul permite que você siga sua viagem com mais segurança.

Você pode gostar também:

Se você ainda não regularizou a documentação do seu seguro DPVAT 2018 RS junto ao Detran RS, faça isso o mais rápido possível e fique livre de problemas na hora de pegar a estrada. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar!

Deixe um Comentário